Do uso permitido:
I - É estritamente proibida a revenda, ou reprodução, de nossa arte e quaisquer produtos vinculados em nossa página, excetuadas parcerias formalmente realizadas com a marca.
II - Não é autorizado baixar, copiar, vender, imprimir, distribuir, modificar, transferir, criar trabalhos derivados, fazer engenharia reversa, ou usar o site ou conteúdo sem autorização expressa por escrito da Nora.Art.
Da desistência de produtos personalizados:
I - Após a confirmação do pagamento, o cancelamento do pedido implicará na retenção de 50% do valor pago, em razão do caráter personalíssimo do produto adquirido e da consequente perda do material empregado para a produção do mesmo, bem como o serviço já iniciado para sua confecção. O Valor do reembolso será depositado em conta bancária do cliente, em até 20 dias após o envio do e-mail por parte do cliente com os dados da conta.
A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afastam a aplicabilidade do direito de arrependimento quando o consumidor contrata determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se resilido o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49, conforme o caso concreto.
Da política troca de produtos personalizados:
Nosso processo de fabricação é manual e em razão disso pode ocorrer leve diferença na tonalidade das cores; variações no tamanho de palavras, disposição de desenhos, expessura de filetes. Em áreas grandes e com aplicação total de ouro, podem aparecer pequenos e leves pontos. Todas variações mencionadas, dentre outras, são aceitáveis, porquanto consideradas variações comuns em uma cadeia de produção artesanal.
I - Não nos responsabilizamos por vícios decorrentes do mau uso do produto. De acordo com a fundação PROCON-SC, o consumidor perde o direito à garantia quando o vício apresentado no produto for decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor
II - Não autorizamos substituição de produtos que apresentem má conservação ou mau uso do mesmo
III - Não se deve olvidar os cuidados inerentes às características naturais dos produtos. Os produtos que apresentarem vícios decorrentes de desgaste natural gerado pela fruição ordinária não serão passíveis de substituição
IV - Devido a natureza personalíssima do produto, a troca é permitida apenas em caso de real constatação, por parte da empresa, de vício no produto adquirido. Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentam vício capaz de interferir ou impedir o uso do produto.
V- Caso o cliente entenda que o produto entregue possui erro, ou vício, deverá informar a empresa, fazendo solicitação de envio do produto, através do e-mail [email protected]. O assunto do e-mail deverá ser: “ERRO/VÍCIO NO PRODUTO”, e o corpo do e-mail deverá conter uma descrição detalhada do tipo de vício constatado pelo cliente.
VI - Após a aprovação, por parte da NORA.ART, da solicitação de envio feita pelo cliente, será autorizado o envio do produto na embalagem original para que seja feita a análise do vício alegado. O envio do produto com vício é imprescindível e deverá ser realizado no endereço a ser indicado.
VII- Após a autorização do envio, será emitida uma Autorização de Postagem com validade de 10 dias. Expirado esse prazo, novas emissões de Autorizações de Postagem não serão realizadas. Pedidos enviados sem Autorização de Postagem serão RECUSADOS e não haverá reembolso.
VIII - Após a conclusão da análise, os responsáveis irão entrar em contato para informar os procedimentos seguintes, para reimpressão ou não.
IX - Caso o cliente receba um produto com vício, deverá informar a empresa, entrando em contato em até 7 dias corridos, contados da data do entrega. O envio do produto deverá ser realizado em até 3 dias úteis após a aprovação da solicitação de envio, por parte da NORA.ART. Solicitações após este prazo não serão atendidas.
X - Ao receber o pedido, o cliente deve conferir se o mesmo possui qualquer tipo vício. A ausência de contato com a empresa em até 7 dias corridos, torna tácita a concordância com a qualidade do produto recebido.
XI - Constatado vício no produto, este será reparado, ou substituído, em caso de impossibilidade de reparação do vício.
Da confecção e impressão:
I - A existência de quaisquer erros de digitação nos campos destinados ao preenchimento de dados a serem pintados, ou gravados no produto serão de responsabilidade exclusiva do cliente, a partir do aceite destes termos e condições, no momento da compra.
II - Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão considerados solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.
III - A variação de até 4mm para mais ou para menos no tamanho das palavras, disposição dos elementos, pequenas variações de tonalidades não caracteriza vício de produção.
IV - Leves relevos e ondulações, pequenos furos na porcelana são consideradas normais, considerando que o processo de produção da porcelana é, também, artesanal, assim como pequenos sinais de manuseio.
V - Os produtos estão sujeitos a leve variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao monitor, uma vez que se tratam de pinturas manuais realizadas em datas diferentes.
VI - Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão considerados solicitações para alteração de desenho, texto, cor ou produto.
VII - A Nora.Art reserva-se o direito de não realizar serviços que contenham imagens que se constituam em crime ou contravenção penal.
Das promoções:
I - A aplicação de cupom desconto só é possível no ato da compra, sendo de apenas 1 (um) cupom por compra. Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível aplicar o cupom desconto ou excluir os produtos comprados.
II - A Nora.Art poderá enviar avisos de promoções e informações sobre novos serviços, produtos e promoções. Esta comunicação poderá ser feita por mala direta, contato telefônico, contato no celular, envio de e-mail, envio de SMS e outras formas que venham a ser criadas ou disponibilizadas a qualquer momento.
III - Promoções e/ou descontos podem ser oferecidos de tempos em tempos no site e podem estar sujeitos a condições adicionais, limitações e restrições. A fim de tirar proveito de tais promoções e/ou descontos, você concorda em cumprir com todos os termos, condições, limitações ou regras que lhe é apresentado como condição de participação em qualquer oferta promocional. A Nora.Art reserva-se o direito de criar, pausar e terminar promoções, espontâneas ou não, a qualquer momento, sem comunicação prévia.
IV - A Nora.Art pode, de tempos em tempos e, a seu exclusivo critério, oferecer promoções; concursos; sorteios; pesquisas; jogos, através do site, newsletter, redes sociais ou de quaisquer outros meios de comunicação. A participação em qualquer promoção pode ser condicionada a termos e condições adicionais ou distintos, cabendo ao cliente participante rever eventuais termos e condições adicionais que acompanharem a promoção.
V - Durante períodos promocionais, como “Black Friday” e lançamento de novos produtos, o prazo de entrega está sujeito a acréscimo de até 14 dias úteis.
Do pagamento:
I - Uma vez confirmado o pagamento do pedido realizado, não será mais possível alterar a forma de pagamento. E, automaticamente, após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em processo de confecção.
II - Após a efetuação do pagamento, eventuais adições de produtos deverão ser realizadas em um novo pedido, considerando a impossibilidade de alteração de pedidos que já estejam em produção.
III - A Nora.Art trabalha com todas as bandeiras de cartões, sendo possível parcelar em até 6 (seis) vezes com parcela mínima de 70 (setenta) reais. Também é possível optar por pagamento via boleto bancário, depósito ou transferência, para estas últimas opções o pagamento é à vista.
IV - Em caso de pagamento com depósito, ou transferência, o cliente deve enviar o comprovante de pagamento para o e-mail [email protected], ou identificar o depósito com o número do pedido. A não identificação do depósito ou transferência, realizados, bem como não comunicação à Nora.Art, implicará na impossibilidade de registro do pagamento efetuado.
V - Em caso de pagamento via boleto bancário, deve-se considerar o prazo de até 4 (quatro) dias úteis para que a instituição bancária envie a confirmação de pagamento. Caso deseje, o cliente poderá enviar o comportamento de pagamento, com o número do pedido realizado, para o e-mail [email protected] antes desse prazo, para dar início ao processo de confecção dos produtos.
Do prazo de produção:
I - Em média, nossos produtos levam de 25 a 35 dias úteis para serem produzidos, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, após a confirmação de pagamento. Após este período, se nenhuma intercorrência ocorrer, o pedido será postado via transportadora e o cliente receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar a entrega.
II - Em caso de intercorrências, a fim de agilizar o processo, não enviaremos nenhum comunicado ao cliente, e o pedido entrará em operação de urgência em nosso sistema de produção.
III - Durante períodos promocionais, como “Black Friday” e lançamento de novos produtos, o prazo de entrega está sujeito a acréscimo de até 14 dias úteis.
IV - Em caso de eventual extrapolação do prazo de produção do pedido, o cliente poderá entrar em contato através do e-mail, [email protected], informando o número do pedido realizado.
Do prazo de entrega:
I - A entrega é feita via transportadora escolhida no ato da compra, de modo que, ao finalizar um pedido em nossa loja, o cliente também está contratando os serviços da transportadora escolhida. É o cliente que contrata ao selecionar o frete e após o envio, a entrega é responsabilidade da transportadora, por isso, caso aconteça atraso na entrega, perda do objeto, extravio ou roubo, a empresa será responsável pela encomenda enviada.
II - Havendo qualquer problema por parte da transportadora, a Nora.Art será corresponsável. Caso o cliente entre em contato, informando sobre o não recebimento do pedido, e se a empresa não tiver realizado nenhuma alteração no status de entrega nos últimos 4 (quatro) dias úteis. A Nora.Art abrirá um “chamado” solicitando posicionamento da transportadora indicada, acerca da entrega.
III - Caso seu pedido seja extraviado, perdido, roubado ou sofra qualquer outro imprevisto no fluxo postal da transportadora, onde seja caracterizado que não há possibilidade de recuperar o material, a Nora.Art refará o pedido após resposta absoluta da transportadora sobre o objeto. É válido salientar que não basta o status ter mudado no sistema para objeto extraviado ou objeto roubado, entre outros, é necessário que a transportadora responda formalmente um chamado protocolado por email sobre o objeto, tendo em vista que o status pode ter sido atualizado de forma incorreta e o objeto ser entregue na sequência.
IV - Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato imediatamente por email, [email protected], caso não entre em contato seu pedido será enviado para o endereço anterior, tendo em vista que o pedido já está feito e o endereço alterado só terá validade para os próximos pedidos, por isso salientamos que entre em contato por email.
V - Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a transportadora já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. A transportadoratem o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Havendo três tentativas de entrega sem sucesso devolverão o(s) produto(s) à Nora.Art e enviaremos uma notificação para o cliente por email.
VI - Se o pedido retornar para a Nora.Art por falta de atendimento, por endereço incompleto, por recusa de recebimento, ou pelo fato do cliente nao retirar o produto na agencia indicada através do acompanhamento do rastreio, o novo envio será realizado mediante pagamento, por parte do cliente, de um novo frete.
VII - Se constar nos status da transportadora como "Entrega Efetuada"e o cliente não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a Nora.Art, deve certificar-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto como porteiros de diferentes turno, empregados ou vizinhos receberam. Após a verificação, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através do email [email protected].
VIII - Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes, ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
IX - Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados pelo cliente, sem contato efetivo com a Nora.Art, está sob risco da Nora.Art não mais conseguir localizar o cliente. Se isso vier a ocorrer, também não caberá a Nora.Art qualquer responsabilidade, ao contrário, estará o cliente responsável por danos ou prejuízos eventualmente causados a Nora.Art ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro junto a mesma, que pode implicar em entrega errada, não realização da entrega, entre outros.
X - Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento através do email [email protected].
Dos direitos de propriedade e personalidade jurídica:
l - A Nora.Art é a titular da marca, logotipo, logomarca, produtos e endereço utilizados no site [email protected], sendo-lhe assegurados todos os direitos. Desta forma, o presente instrumento não confere ao cliente ou qualquer outra pessoa qualquer direito sobre os mesmos os quais são de propriedade única da Nora.Art.
ll - Adicionalmente, a Nora.Art é a titular de todas as informações, documentos, imagens e materiais contidos no site, desta forma, a reprodução, armazenamento, desses materiais sujeitará o cliente ou qualquer outra pessoa às penas da lei. Imagens de produtos presentes no e-commerce e hotsites são meramente ilustrativas e também fazem parte de uso exclusivo da Nora.Art.
III - O cliente ou qualquer outra pessoa que acessar o site concorda em indenizar a Nora.Art por qualquer prejuízo, material ou moral, que venha esta a sofrer em decorrência do não cumprimento ou do cumprimento irregular do presente instrumento ou por qualquer condenação, seja na esfera administrativa, seja na esfera judicial, que venha a sofrer em decorrência dos termos do presente instrumento, qualquer que seja a sua natureza, comprometendo-se, por fim, a indenizar a Nora.Art por qualquer dano que venham a sofrer em seu patrimônio por ato ou fato resultante da utilização em desacordo com os termos deste instrumento.
Do preço dos produtos:
I - As tabelas de preços disponíveis no site podem ser alteradas a qualquer momento e a exclusivo critério da Nora.Art.
II - Os preços atuais para os produtos e serviços são descritos no site.
Do conteúdo dos impressos:
I - A Nora.Art reserva-se o direito de recusar o uso do conteúdo do usuário, por qualquer motivo, a seu exclusivo critério.
II - A Nora.Art reserva-se o direito de não produzir pedidos caso ocorra divergências com o preço, produto, estoque, ou qualquer outro fator adverso, a seu exclusivo critério, neste caso entrará em contato com o cliente para maiores informações.
Das publicações sociais:
Ao comentar ou enviar conteúdo em conexão com os produtos Nora.Art ou da Nora.Art em qualquer site de mídia social (por exemplo Facebook, Instagram, Pinterest), incluindo, mas não limitado a sites de mídia social da Nora.Art, ou "marcação" com a Nora.Art em um post de mídia social, você concede à Nora.Art a autorização para usar, distribuir, exibir publicamente de forma mundial, perpétua, irrevogável e isenta de royalties, ou qualquer outro pagamento.
Das compras e entregas internacionais:
Ao enviar produtos para clientes no exterior. As tarifas e os impostos podem ser impostas para clientes internacionais que não são implementadas pela Nora.Art e estão além do nosso controle, por isso esclarecemos que taxas adicionais podem ser recolhidas no momento da entrega para pagar os impostos do governo e tarifas.
Das informações de contato:
Contacte-nos através do email [email protected] ou pelo Whats App no telefone +55 47 9 9991 4868.
Das conversas por e-mail, chat e similares:
I - As informações contidas e trocadas através de e-mail, chat e similares, bem como documentos anexos são dirigidas exclusivamente ao(s) destinatário(s) indicado(s), podendo ser confidenciais, particulares ou privilegiadas. Qualquer tipo de utilização dessas informações por pessoas não autorizada, está sujeita às penalidades legais. Caso você tenha recebido algum e-mail ou mensagem por engano, por favor envie uma mensagem para a Nora.Art e delete o conteúdo recebido.